A EMPRESA

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

Empresas Marka: 52 Anos de História

Desde 1968, construímos nossa história com dedicação, comprometimento e profissionalismo. Sobretudo, valorizando o fator humano, por meio dos relacionamentos que cultivamos com nossos clientes e colaboradores, que são nosso maior patrimônio.

Mais do que produtos líderes de mercado, oferecemos assistência técnica especializada, prestando serviços de qualidade e atendimento personalizado. Estes são nossos diferenciais: um pós-vendas engajado com a satisfação de nossos amigos clientes, somado ao dinamismo e à energia de nosso time comercial.

1968

Chrysler e CBT

Nossa história começa em Jundiaí (SP), quando um grupo de empresários começa a atuar como concessionário Chrysler. Logo no ano seguinte, expandimos nossas atividades por todo o interior do Estado: sete revendas Chrysler, de caminhões e automóveis Dodge, e duas revendas pela Companhia Brasileira de Tratores (CBT), de tratores e implementos agrícolas.

1979-1983

Início das atividades da Volkswagen Caminhões

Devido à crise vivenciada pelo mercado automobilístico no país e, em especial, pela própria Chrysler do Brasil, racionalizamos nossas operações e encerramos nossas atividades em algumas praças. No entanto, com o início da Divisão de Caminhões Volkswagen do Brasil S/A –– sucedendo a Chrysler –, passamos a atuar com três revendas, nas cidades de Campinas, Jaú e Jundiaí, todas no estado de São Paulo.

Neste momento, entendemos que era necessária uma reforma administrativa na organização, o que nos trouxe resultados positivos rapidamente. Em 1983, por interesse de seus sócios, as unidades de Campinas e Jundiaí foram desativadas e toda nossa operação foi concentrada em Jaú, com atividades de concessão de caminhões Volkswagen e tratores CBT.

1992

Retomada do crescimento

No final deste ano, ampliamos nossa área de atuação, adquirindo as revendas da Volkswagen Caminhões das cidades de Araraquara e Jaboticabal, ambas no interior de São Paulo.

1994

New Holland e ônibus Volkswagen

Com o encerramento das atividades da CBT na área agrícola, optamos por continuar operando neste mercado e adquirimos duas revendas New Holland, em Araraquara e Jaú, no interior de São Paulo.

Ainda neste período, a Volkswagen começa a produzir e comercializar chassis de ônibus. Assim, nossas três unidades passam a representar este novo produto, oferecendo, também, peças e assistência técnica completa.

1998

Início das atividades em Bauru

Neste ano, encerramos nossas atividades em Jaboticabal e iniciamos nosso atendimento em Bauru (SP), mantendo nossa área de atuação na região como concessionário Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO).

2001

CASE IH

Assumimos a representação da concessionária Case IH, em Jaú, em 2001. Com isso, ampliamos nossa atuação na área sucroalcooleira, oferecendo tratores de grande porte e colheitadeiras de cana de açúcar, que são produtos de alta demanda neste mercado e região.

2005

Novas concessionárias Volkswagen Caminhões e Ônibus

Em 2005, inauguramos nossa quarta concessionária VWCO, em Bebedouro (SP), considerada polo de importante desenvolvimento no estado.

2007

Impacto Implementos e Máquinas e novas unidades no setor agrícola

Buscando diversificar e ampliar nossa área de atuação para novos segmentos, adquirimos o controle acionário da Impacto Indústria de Implementos Rodoviários Ltda., empresa inovadora, reconhecida pela excelente qualidade de seus produtos e com altíssimo potencial de crescimento.

Ainda em 2007, a fim de consolidar nossa posição de destaque no mercado de tratores e colhedoras do estado, adquirimos a concessionária New Holland de Araçatuba (SP). No ano seguinte, adquirimos também a concessionária Racine Tratores, de Araraquara (SP), que passa a ser nossa empresa representante Case IH, em Araraquara e Jaú.

2011-2012

Novas concessionárias
New Holland e VWCO

Com o objetivo de estarmos mais próximos de nossos clientes de Penápolis (SP), região que já atendíamos, inauguramos uma unidade da Marka New Holland na cidade.

E expandindo ainda mais nossa atuação com a VWCO/MAN, fizemos aquisição das unidades de Assis e Marília, também em São Paulo.

2014

Minas Gerais

Em 2014, continuamos expandindo os negócios, adquirindo a concessionária VWCO na cidade de Araçatuba (SP), consolidando nossa posição no estado.

Já no setor agrícola, ultrapassamos os limites do estado de São Paulo e expandimos nossa atuação como concessionária Case IH, inaugurando unidades da Racine em Alfenas e Passos.

2020

Novas concessionárias Case IH

Continuamos a fazer bons negócios, ampliando nossa atuação em Minas Gerais, como representantes Case IH. Inauguramos uma unidade da Racine em Piumhi, que possui o maior parque de máquinas de colhedoras de café da Case IH. Paralelamente, adquirimos mais duas revendas, em Pouso Alegre e São João Del Rei. Como concessionária VWCO, também encerramos nossas atividades em Assis e passamos a atender em Regente Feijó (SP).

Liderança e confiança

Atualmente, ocupamos posições de liderança em todos os nossos setores de atuação. Ao todo, contamos com sete concessionárias Volkswagen Caminhões e Ônibus/MAN, sete concessionárias Case IH e quatro concessionárias New Holland, além da Impacto Implementos e Máquinas.

7

CONCESSIONÁRIAS

7

CONCESSIONÁRIAS

4

CONCESSIONÁRIAS

1

INDÚSTRIA

Conheça as Filiais Marka New Holland

Encontre nossa filial mais próxima de você! Veja mais